quinta-feira, 23 de maio de 2019

Concurso INSS 2019/2020: Um mês após recomendação do MPF, concurso espera aval da Economia



Já se passou um mês desde a recomendação do MPF ao Ministério da Economia para a abertura do concurso INSS. No entanto o aval para abertura da seleção não foi concedido ainda.

Na recomendação datada de 23/04 o Ministério Público Federal dá 30 dias para que á Economia dê o aval para ínicio dos trâmites porém em contato o MPF disse que a recomendação não foi respondida até o momento pelo o Ministério.

PREPARE-SE: Apostila Grátis Técnico do Seguro Social INSS 2019 PDF Download - Aqui!

Para citar o último concurso INSS foi em 2015 e o número de vagas tinha sido de 950 agora a solicitação é de 7.888 oportunidades para níveis médio e superior o que é uma quantidade bem mais expressiva, esperamos que todas sejam abertas apesar de acharmos dificíl.

Para concluir lembramos que essa não é a primeira nem segunda vez que a situação precária do pessoal do INSS é alvo do MPF. No Tocantins houve intervenção do órgão para a contratação pela autarquia de mais médicos peritos e abertura de concurso INSS até outubro com multa estipulada em R$ 1.000,00 por dia. A decisão foi em caráter liminar, por isso cabe recurso da União.

INFORME-SE: Qual é o próximo passo para o concurso INSS 2019/2020?




Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.