segunda-feira, 13 de maio de 2019

Concurso INSS 2019/2020: Falta de seleção gera gastos de R$ 4,6 bi



Sem concurso e com pedido de beneficiários atrasados no INSS, processos judiciais geram gastos até quatro vezes maiores.
Equanto o Ministério da Economia não da o aval para ser realizado um novo concurso do INSS. A falta de pessoal tem gerado gastos expressivos aos cofres públicos. São custos provenientes em parte de processos judiciais de natureza previdênciaria acionada na Justiça Federal.
Dentre as motivações destaca-se a demora na concessão de benefícios devido a falta de servidores nas agências.

PREPARE-SE: Apostila INSS Grátis Técnlco do Seguro Social em PDF 2019!

Para concluir aproximadamente 58% dos novos processos ou seja mais da metade da demanda estavam relacionados ao Direito Previdênciario segundo dados do TCU informações estão contidas na recomendação do último dia 23 pelo Ministério Público Federal.



Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.