domingo, 17 de junho de 2018

Concurso TCE-PB 2019: veja dicas para se dar bem em Português da banca Cespe



Queremos saber: como está sua preparação nessa retal final para o concurso do TCE-PB 2019? Pensando na alta concorrência dos cargos e nos momentos antes da prova, separamos dicas exclusivas de Língua Portuguesa, que é a disciplina que mais reprova em concursos públicos. As informações e dicas são do professor Elias Santana, do Gran Cursos online.

Reta final: relaxar ou pegar pesado?

Uma das dúvidas que mais acomentem os concurseiros é se nos últimos dias antes das provas - marcadas para os dias 13 e 14 de janeiro - , é melhor pegar pesado nos estudos ou aproveitar para relaxar e manter a cabeça tranquila. O professor Elias responde: pegar pesado o tempo todo. Principalmente em português, que é uma das disciplinas com maior índice de reprovação.

"No concurso do TCE-PB, há muitos candidatos que dominam de forma exemplar o conteúdo específico, mas ainda sofrem nas matérias básicas. É fundamental que o candidato se dedique com afinco até o último instante possível", explica o professor.

Como estudar quando a prova já está perto?

Quando a prova já está chegando, a dica é focar nos exercícios, e não na teoria. Segunda Elias, é de extrema importância que os cadidatos foquem sempre em questões que sejam recentes e consultem a parte teórica só para corrigir erros ou tirar dúvidas sobre algum tópico.

Como a banca Cespe cobra a Língua Portuguesa?

A estratégia para se dar bem com o Cespe, que é a organizadora do concurso, serve tanto para quem vai se candidatar para auditor, quanto para agente de documentação.

A banca não faz distinção entre a prova de língua portuguesa em relação a cargos, conforme contou o professor Elias. Então as dicas abaixo servem para todos os cargos.



Vamos as dicas:


E claro, o candidato não pode deixar de resolver as últimas questões de análise de textos elaborados pela banca, para entender o perfil adotado.

Concurso TCE-PB última seleção!

Foram 20 vagas ofertadas, sendo 15 de auditor de contas públicas, e cinco para o cargo de agente de documentação. Para concorrer ao cargo de agente, é necessário ter ensino médio completo. O salário foi de R$5.519,61.

Já para o cargo de auditor de contas públicas, o candidato deveria ter graduação completa em qualquer área. O salário do cargo é de R$ 13.002,03. Ambos os cargos tem carga horária de 40 horas semanais.

Os horários e locais para a realização das provas foram divulgados até o dia 4 de janeiro de 2018, no site da banca organizadora e pelo Portal do TCE-PB.






Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.