segunda-feira, 30 de abril de 2018

Redação banca Cespe: conheça os critérios de avaliação




A banca Cespe (Cebraspe) está sempre presente em concursos públicos, organizando seleções por todo o país. Que tal aprender a gabaritar suas provas discursivas?

Da prova discursiva


Na redação para Cespe, o conhecimento é valorizado pela banca, os textos motivacionais apresentados exigem que o candidato tenha a capacidade de interpretar e, sobretudo, possuir entendimento na língua portuguesa.

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) é uma das mais importantes e respeitadas bancas que promove concursos públicos do âmbito federal ao longo dos anos.


Os critérios de avaliação da prova são divididos em:


Aspectos macro e microestruturais.


Os macroestruturais correspondem ao desenvolvimento do tema e a apresentação textual. Nesse momento serão avaliados os seguintes pontos: a organização das ideias e a estruturação do texto, bem como sua legibilidade, o respeito às margens e a indicação de parágrafos.

Os microestruturais concentram-se na forma como a redação é escrita, incluindo avaliação de: grafia, acentuação, morfossintaxe e propriedade vocabular.



Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.