terça-feira, 3 de abril de 2018

Prefeitura de Paraty RJ planeja novo concurso para Guarda Municipal


A Prefeitura de Paraty, na região sul do Rio de Janeiro, estuda a realização de novo concurso para guardas municipais. Isso porque o efetivo da corporação não supre as necessidades locais.

Em entrevista na, durante o primeiro encontro das guardas municipais do Rio, Vanderlei Suisso, membro da corporação de Paraty, informou que a cidade apresenta, hoje, 60 guardas.

Segundo ele, que também foi membro comissão idealizadora do Plano de Carreira da guarda municipal de Paraty, esse quantitativo não supre todas as necessidades. O ideal, em sua opinião, seriam 120 concursados atuando na função.

"Nós estamos pedindo concurso há bastante tempo. Então, há uma probabilidade, uma intenção do governo para fazer concurso em 2018. Pois o efetivo não é suficiente pela demanda do município", comenta.

Outros municípios no estado do Rio de Janeiro também estão preparando novos concursos para Guardas Municipais. São eles:

Último concurso para Guarda de Paraty ocorreu em 2012

Outro fator que intensifica esse processo é que o número de vagas da última seleção para guarda municipal de Paraty não foi totalmente preenchido. Das 41 oportunidades presentes no edital, somente 36 foram ocupadas por aqueles que conseguiram concluir o curso de formação.

"Ainda tivemos a exoneração espontânea de seis guardas que foram seguir outras carreiras, o que aumenta nossa necessidade por novos guardas", conclui Vanderlei Suisso.

Esse concurso ocorreu em 2012. Para se candidatar era preciso ter nível fundamental completo. As remunerações eram de R$763,15 para 44 horas semanais. Os candidatos ao cargo de guarda de Paraty foram submetidos a provas objetivas e de capacitação e exame médico. Os classificados ainda passaram pelo curso de formação da carreira.





Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.