segunda-feira, 2 de abril de 2018

Detran AL: servidores fazem greve e reivindicam concurso urgente para 140 vagas



Os servidores do Detran-AL decretaram greve por tempo indeterminado. Eles fizeram paralisação, e cruzaram o braço por tempo indeterminado nesta segunda, 4. Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas declararam que a paralisação se deve a necessidade de concursos e reajustes salarias.

Concurso Detran-AL está sendo negociado com a Seplag

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran, Roberto Martins, o Detran precisa, em caráter de urgência, de 140 novos servidores, a autonomia administrativa e financeira do órgão é o segundo ponto, e evidentemente a revisão do Plano de Cargos e Carreiras (PCC).

Em resposta, o Detran-AL pediu desculpas à população de Alagoas e solicitou ao sindicato dos servidores do órgão uma reavaliação da paralisação. O diretor do órgão ainda explicou que os salários estão pagos.

Já em relação a realização do concurso público e o aumento salarial, uma das principais reivindicações do sindicato, estão sendo negociadas com a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).

Atividades só voltam após negociação

Alguns usuários que precisavam retirar documentos no Detran-AL ficaram surpreendidos com a greve nesta segunda 4. Agora, aguardam o retorno dos grevistas que pode ocorrer a qualquer momento. Ainda de acordo com Roberto Martins, o sindicato aguarda uma negociação com o presidente do órgão.




Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.