segunda-feira, 23 de abril de 2018

Concurso Detran-PA 2018: 100 vagas para nível médio



Novidades para quem deseja fazer o concurso do Detran do Pará! Depois de muitas idas e vindas, finalmente a seleção vai sair. Foi divulgado nesta quinta-feira, 7, no Diário Oficial do estado, o extrato do edital de concorrência que selecionará a organizadora do concurso. Além disso o Termo de Referência da seleção e apresenta todos os detalhes como: número de vagas, salário, cargos, provas e muito mais. Confira!

Contratação da organizadora

O processo de concorrência para ser a banca organizadora do concurso Detran-PA foi aberto nesta quinta, 7, com a publicação do extrato do edital de concorrência no Diário Oficial do Pará. As empresas interessadas em organizar o concurso terão até o dia 19 de fevereiro de 2018 para enviar suas propostas. Essa será também a data da sessão pública onde abrirão os envelopes com as propostas. A modalidade de licitação em questão será a de concorrência, com análise técnica e de preço. Só após esses processo é que será realizada a escolha da banca.

Vagas e Salários

Segundo o Termo de Referência a que FOLHA DIRIGIDA teve acesso, a seleção terá 100 vagas, sendo 66 para agente de fiscalização de trânsito e 34 para agente de trânsito. Os cargos, que são de nível médio, terão remuneração inicial de R$2.153,16. O valor é referente a uma jornada de trabalho de 30 horas semanais. Os profissionais serão contratados dentro do regime estatutário.

CARGOS DO DETRAN-PA QUANTIDADE

  • Agente de fiscalização 66
  • Agente de educação 34
  • Total geral 100

Fases do concurso

Os candidatos que concorrerem às vagas de agente de educação de trânsito passarão pela prova objetiva de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos.

Já os candidatos ao cargo de agente de fiscalização de trânsito passarão por mais fases. São elas:

-Prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos

-Avaliação médica

-Avaliação psicológica

-Entrega de certidão negativa da vara de execução criminal

-Teste de capacidade física

-Curso de formação

Inscrições no concurso

As inscrições serão realizadas on-line no site da futura organizadora. A taxa de inscrição tem o valor estimado de R$72,33. Para o concurso Detran-PA, que oferece 100 vagas, a expectativa do órgão é de receber até 5.600 inscrições.

Local das provas

A prova obejtiva será realizada apenas na capital, em Belém.

Último concurso Detran-PA foi em 2008

O último concurso do órgão foi realizado em 2008 e contemplou 430 vagas imediatas para vistoriador e agente de trânsito, cargos destinados a candidatos com nível médio completo.

Houve também, em 2006, um concurso com 1.483 vagas para todos os níveis. As vagas eram para analista de sistemas, procurador, médico, agente de trânsito, assistente administrativo, auxiliar administrativo, motorista, e outros.

Como estudar antes do edital

Mesmo com a demora na divulgação do concurso Detran-PA, o concurseiro não deve deixar para estudar só após a divulgação do edital sob pena de ter pouco tempo para assimilar o conteúdo, como aconteceu recentemente com o concurso Brigada Militar.





Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.