quarta-feira, 7 de março de 2018

Secretaria de Educação de São Paulo convoca mais de 5 mil professores




A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEE-SP) publicou no caderno Suplementos do Diário Oficial, mais um edital de convocação de aprovados no concurso do magistério, realizado em 2013. Desta vez, 5.243 professores de Educação Básica II foram convocados.

Essa nova chamada amplia o número de docentes efetivados no Estado. Em julho, o governo nomeou 3.747 professores da mesma categoria no concurso que foi o maior do magistério paulista, oferecendo 59 mil vagas.

O professor convocado deverá comparecer na data e local designado pelo edital, munido de documento de identificação com foto e do cadastro de pessoas físicas (CPF), ou se fazer representar por procurador, legalmente constituído, portando cópia dos documentos mencionados.


O edital explica que a Secretaria da Educação pode convocar um número maior de candidatos do que vagas existentes, a fim de assegurar o provimento de todos os cargos no decorrer da sessão, nas hipóteses de não comparecimento ou desistência de aprovados.

Último concurso para professor II foi em 2013

O último concurso realizado pela Secretaria Estadual de Educação de São Paulo para o cargo de professor de Educação Básica II ocorreu em 2013 e ofereceu 59 mil vagas.

Na época, foram oferecidas 59 mil vagas distribuídas entre as disciplinas de Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Espanhola.

Além de Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia e Educação Especial – Deficiências Auditiva, Física, Intelectual, Visual e Transtornos Globais do Desenvolvimento.

Os candidatos foram submetidos a duas etapas. A primeira, de caráter classificatório e eliminatório, foi composta por provas objetivas e discursivas sobre Conhecimentos Pedagógicos e Específicos de cada disciplina.

Já a segunda fase consistiu na avaliação de títulos, de caráter classificatório. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi a banca organizadora.

. Confira quais concursos estão previstos para 2018
Validade do concurso expira em janeiro de 2018
A validade do último concurso realizado pela Secretaria de Educação do Estado de São para professor de Educação Básica II expira em 31 de janeiro de 2018, sem possibilidade de prorrogação.





Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.