quarta-feira, 14 de março de 2018

Concurso SEDS MG 2018: professora analisa conteúdo da última seleção



Quem já se prepara para o concurso público de 2018 da Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais deve ter atenção à disciplina de Língua Portuguesa. Apesar de não apresentar nenhuma novidade com relação a outras seleções, o conteúdo do concurso 2013 para agente penitenciário é extenso, segundo análise da professora Tatiana Rodrigues.

A especialista, que leciona a disciplina nos cursos Degrau Cultural e Super Professores, conversou sobre o estudo de Português para concursos, os maiores erros dos candidatos na disciplina e as prováveis cobranças no concurso Seds-MG 2018. Tatiana ainda comentou questões do última seleção, que você confere ao final da matéria.

Para Tatiana, os candidatos que quiserem adiantar sua preparação devem focar no conteúdos de concordância, regência, crase, semântica de conectivos, classes gramaticais e funções sintáticas, que estão sempre presentes em editais. Na opinião dela, mudanças por conta da futura banca não devem causar grande impacto. "O máximo que pode acontecer é incluírem figuras de linguagem ou excluírem formação de palavras", afirma.

A professora explica que o método ideal para se preparar na disciplina é a revisão constante do que já foi estudado. "Há a tendência de se esquecer dos conteúdos", justifica. Outra recomendação é que o candidato pratique resolvendo questões de provas anteriores, sempre revisando aquelas em que cometer erros.

Na opinião dela, o treino é necessário para evitar um dos principais erros dos que estudam a disciplina: pular conteúdos considerados chatos ou subjetivos. Entre eles, ela lista compreensão textual, verbo e pontuação. "É um equívoco muito grande", avalia.





Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.