sábado, 24 de março de 2018

Concurso SEDS MG 2018: preparativos da seleção foram iniciados



Foram iniciados os trâmites necessários para a realização do concurso da Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais (Seds-MG), foi o que informou a Assessoria de Comunicação de Segurança Pública do Estado (Sesp).

Ainda segundo o setor de comunicação, estão sendo feitos todos os esforços para garantir a recomposição do quadro de pessoal do órgão. Porém, a instituição não soube informar a previsão de quando o edital poderá ser publicado.

Concurso deve ser realizado o quanto antes

A expectativa é que o concurso seja realizado o quanto antes, devido ao possível déficit de pessoal causado pela suspensão dos contratos temporários que terminam no ano de 2017. Além disso, há a impossibilidade de chamar os aprovados do último concurso, realizado em 2013.

A nova seleção será para os cargos de agente penitenciário e agente de segurança socioeducativo, que exigem o nível médio com salário de R$4.098 para jornada de trabalho de 40 horas semanais. O subsecretário de Atendimento Socioeducativo, Danilo Emanuel de Oliveira Santos, anunciou que a seleção será para 2.300 vagas, entre técnicos e agentes.

Último concurso foi realizado em 2013

O último concurso foi realizado em 2013 e organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). Na época foram oferecidas 4.355 vagas, sendo 3.535 para agente penitenciário (3.085 para homens e 450 para mulheres) e 820 vagas para agente socioeducativo (728 para o sexo masculino e 92 para o feminino).

A seleção foi dividida em seis etapas: prova objetiva e redação, prova de condicionamento físico, exames psicológicos, comprovação de idoneidade e conduta ilibada, exames médicos e curso de formação técnico-profissional.




Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.