quinta-feira, 8 de março de 2018

Concurso PM CE: governador quer convocar mais 800 aprovados





Mais 800 aprovados do concurso da Polícia Militar do Ceará de 2016 podem ser convocados, é o que afirmou o governador do estado, Camilo Santana. Durante a aula inicial da terceira turma dos aprovados no concurso, o governador informou que pretende aumentar o efetivo de segurança pública e, por isso, chamar os 800 candidatos do cadastro de reserva desta seleção.

Concurso PM-CE ofereceu 5 mil vagas

PM-CE Governador deu declaração durante iníciodo curso de formação da PM-CE
(foto: reprodução)
Inicialmente, o concurso PM-CE foi para o preenchimento de 4.200 vagas imediatas mais 800 de cadastro de reserva para o cargo de soldado. Com a convocação de todo o cadastro, seriam 5 mil novos servidores para a segurança pública. Porém a intenção é que este número seja ainda maior.

Segundo Camilo, ele está trabalhando com a Procuradoria Geral do Estado para ver legalmente quantos candidatos é possível chamar. "Se eu posso chamar até 5 mil ou se eu posso estender. Estou aguardando essa definição da Procuradoria para saber qual será o total de convocados deste concurso", disse.

As declarações foram feitas na manhã desta quinta-feira, 30, na aula que marca o início do Curso de Formação Profissional para a Carreira de Praças. Do total de 4.200, os primeiros 1.350 aprovados já estão nas ruas, a segunda turma já tem prova final programada e a terceira inicia a formação.

"Com determinação, seguimos realizando uma série de investimentos em profissionais e equipamentos para superar os desafios da segurança pública em todo o Estado, que sofre, fundamentalmente, com a crise do narcotráfico que afeta todo o País", disse o governador.

Sobre o concurso PM-CE 2016

O concurso para 5 mil vagas tem validade de dois anos, podendo prorrogar por igual período, e o regime de contratação é o estatutário, garantindo a estabilidade. A primeira turma teve o resultado final para ingresso no cargo de Soldado PM homologado em setembro de 2017.

Neste concurso, a remuneração inicial bruta do soldado é de R$3.134,58. As exigências foram o ensino médio completo ou curso médio/técnico equivalente.




Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.