quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Concurso INSS 2018: baixe plano de estudos para o cargo de técnico




Após a confirmação do pedido de concurso INSS 2018, é hora de os milhares de interessados colocarem a "mão na massa” na luta por uma vaga no Instituto Nacional do Seguro Social. Tanto para quem nunca estudou para concursos quanto para os que se preparam há bastante tempo, ter um planejamento é fundamental.

Por isso, o especialista em concursos Marcus Silva, do site Mentalidade Concurseira, elaborou um plano de estudo voltado

Para o cargo de técnico, de nível médio, do INSS. O plano, que pode ser acessado por assinantes abaixo, foi feito com base nas disciplinas da seleção anterior, realizada em 2015 - veja editais anteriores do INSS.

Cada cédula do plano de estudos equivale a uma hora de estudo, devendo o candidato, nesse tempo, estudar 50 minutos e descansar nos outros dez.

“Em um primeiro momento, a relação candidato/vaga deste concurso pode assustar alguns. Mas isso não pode influenciar a preparação do candidato, que deve ter em mente que a principal competição é com a prova. Outro ponto importante é que cada candidato precisa de uma única vaga. Sendo assim, a concorrência não deve assustar quem vai começar a se preparar de maneira correta. Afinal, fazer a sua parte da maneira certa ajuda muito a conter a ansiedade que a concorrência acirrada pode trazer, pois traz segurança e confiança."

Como estudar com antecedência para o concurso INSS 2018? Descubra!
Marcus Silva alerta que, no concurso do INSS, as principais disciplinas são Seguridade Social (Direito Previdenciário), Português e Direito Administrativo (incluindo a Lei nº 8.112/1990). Mas como se sair bem na preparação antecipada? Marcus Silva explica.

“Aproximadamente 80% do peso da prova estão nessas matérias. Mas isso não significa que as demais possam ser deixadas de lado, pois cada ponto é importante para a classificação. O programa de Seguridade Social (Direito Previdenciário) é bastante extenso e merece uma maior carga horária semanal de estudo, para que o candidato termine mais rapidamente e comece a fazer logo as suas revisões e resumos”, orientou o especialista.

Já a principal base de estudo deve ser, segundo ele, o último edital, que é muito recente e cujo conteúdo deverá ser basicamente o mesmo no próximo concurso.

“Neste primeiro momento, tendo por base o conteúdo do último edital, um estudo com carga horária de 20h por semana garante que o candidato passe por todo o conteúdo em aproximadamente 25 semanas de estudo, já incluindo revisões e uma boa quantidade de exercícios”, orientou.

Confira plano de estudos e saia na frente nos estudos para concurso INSS


Quer iniciar já a preparação para o concurso INSS? Confira abaixo o plano de estudos elaborado por Marcus Silva. Ele será o ponto de partida para o estudo antecipado que você precisa ter.




Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Plano de Estudos INSS Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.