segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Procuradoria Geral do Tocantins terá concurso com 40 vagas para procurador



Boas notícias para quem deseja uma vaga na carreira pública no Tocantins. A Procuradoria Geral do Estado fará concurso público com 40 vagas para o cargo de procurador. A organizadora da seleção também já foi definida e será a Fundação Carlos Chagas. O extrato de contratação da banca foi publicado no Diário Oficial de Tocantins na segunda-feira, 20.

PGE-TO terá concurso com 40 vagas


Já o número de vagas foi divulgado no próprio site da PGE-TO. Das 40 vagas, 20 serão de ingresso imediato e as outras 20 para cadastro de reserva. O cargo de procurador geral do estado exige que o candidato tenha inscrição na OAB.

A nota no site da PGE-TO também explica que o concurso será muito importante para suprir a grande defasagem de procuradores que o órgão possui. Até o momento só tinham sido realizados dois concursos para PGE: um em 1994 e outro em 2007. Mas desde então, muitos desistiram da carreira, se aposentaram, estão cedidos para outros órgãos ou até mesmo já faleceram. Atualmente apenas 38 procuradores estão em situação ativa.

O próximo passo é a divulgação do edital do concurso.



Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.