sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Concurso Câmara de São João de Meriti-RJ: convocações serão em 90 dias após homologação





A Câmara de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, convocará os classificados no concurso para a posse no primeiro semestre de 2018. Isso porque o presidente da Câmara de Vereadores, Davi Perini, informou que os primeiros colocados serão convocados cerca de 90 dias após a homologação.

As chamadas ocorrerão de forma escalonada, seguindo um plano de convocação. "Ainda não definimos a proporção, pode ser de 10 em 10 aprovados ou de 15 em 15. Vai depender na nossa necessidade", garantiu Perini.

As inscrições no concurso com 55 vagas para os cargos de auxiliar, técnico e analista legislativo vão somente até 3 dezembro. Todos os procedimentos devem ser feitos no site da Funrio, organizadora da seleção.

O presidente da casa ainda explicou que o prazo de três meses foi definido para que os aprovados no concurso consigam entregar a documentação necessária e realizar os exames admissionais.

"Muitos podem ser reprovados pela documentação entregue ou durante o exame médico admissional. Pode ocorrer também de passarem em outros concursos. E, dessa forma, teremos que fazer novas convocações. Esse trabalho todo dever ser feito no prazo de 90 dias."

Apesar dos salários atrasados na Prefeitura de São João de Meriti, Davi Perini assegura que os pagamentos da Câmara estão regularizados.

"Garanto que todos os funcionários, fornecedores e aposentados da Câmara de Meriti recebem, rigorosamente, em dia. Às vezes, até antecipado", afirmou.

Além da estabilidade empregatícia e dos salários regulares, os aprovados no concurso contarão ainda com outros benefícios, como alimentação, serviço médico e odontológico, sistema de previdência próprio do município. Vale transporte, a princípio, não será oferecido.

Concurso Câmara de Meriti substituirá comissionados

Sem realizar concursos há 35 anos, a Câmara de Meriti pretende substituir parte dos funcionários comissionados pelos aprovados na seleção pública. "O último concurso para Câmara ocorreu em 1982. E, hoje, nós temos somente oito concursados. É preciso reverter essa situação", comentou o presidente da casa.

A realização do novo concurso é fruto do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Câmara de Vereadores e o Ministério Público para a substituição de pessoal comissionado, tendo em vista o número desproporcional entre concursados e comissionados.

. Prefeitura de São João de Meriti-RJ afirma que novos concursos para Saúde e Segurança estão nos planos para 2019

Câmara São João de Meriti-RJ Câmara de Meriti-RJ ofere 55 vagas em novo concurso

"Essa decisão do Ministério Público é um processo que corre desde 2010, mas nunca nenhum presidente da câmara cumpriu isso. E eu estou cumprindo porque acredito que temos que fazer um concurso público sim. É grande a desproporcionalidade de apresentarmos, hoje, mais de 100 funcionários comissionados e apenas oito concursados", argumentou Perini.



Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.