terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Segurança PI: governo vai realizar mais de 500 convocações em janeiro



O Governo do Piauí anunciou, na quinta-feira, 30, que vai iniciar a convocação para o curso de formação de 150 agentes penitenciários e 367 soldados, aprovados nos concursos da Sejus-PI e PM-PI, respectivamente.

Segundo o governador Wellington Dias confirmou, as aulas dos cursos dos novos agentes penitenciários e soldados da Polícia Militar do Piauí terão incio no dia 3 de janeiro de 2018. Já para os agentes, serão 150 aprovados chamados para a academia.

Polícia Civil-PI também terá novas promoções

As declarações foram feitas em uma reunião, no Palácio de Karnak. O chefe de estado ainda autorizou a promoção de 12 delegados, 48 agentes, 16 escrivães e 33 peritos da Polícia Civil.

Entretanto, Daniel Oliveira, secretário de Estado da Justiça, declarou que a nomeação ainda vai depende da condição financeira do estado, mas há um compromisso de garantir as convocações para estes concursos.

Convocações para Segurança-PI

Sobre as convocações para a polícia militar, serão 331 convocados, além de 36 candidatos aprovados por ordens judiciais. Na ocasião, o curso de formação dura entre cinco e seis meses. Os alunos serão distribuídos nas cidades de Teresina, Parnaíba e Picos.

O secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu, se mostrou animado com as convocações. “É a última etapa na formação dos policiais militares, que já superaram as outras fases. No segundo semestre de 2018, devemos ter esse efetivo à disposição da segurança do nosso estado".

Já para o curso de agente penitenciário, governador pretende nomear 75 aprovados após a conclusão curso (duração média de quatro meses). E por fim, mais 75 aprovados que só serão chamados após a conclusão da Cadeia Pública de Altos, cujas obras ainda estão em andamento.

“Temos a necessidade de repor agentes penitenciários e, ao mesmo tempo, garantir as condições de funcionamento do novo presídio que deve ser inaugurado por volta de maio ou junho do próximo ano. Temos em andamento a construção de duas outras unidades que facilita o chamamento desses que estão no cadastro de reserva”, declarou o governador.


Está pensando em fazer os concursos previstos para 2018?




Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.