quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Prepare-se: A última chuva de estrelas cadentes deste ano poderá ser vista no céu do Brasil


Não importa onde você estiver, aqui está o seu único compromisso da próxima noite: olhar para o céu. Isso mesmo. O céu será invadido por uma chuva de estrelas cadentes visíveis a olho nu na noite da próxima quarta-feira (13) e durante a madrugada de quinta-feira (14).

O fenômeno é a última grande chuva de meteoros da constelação de Gêmeos deste ano. O astrônomo e professor da Ufscar Gustavo Rojas explica que o momento de melhor visibilidade será as duas horas da manhã de quinta.

De acordo com a Nasa (Agência Espacial Americana), estão previstos 120 meteoros por hora (um por minuto), frequência bem maior do que as chuvas anteriores, que variaram de 20 a 100 meteoros por hora. A agência também transmitirá o evento online em seu canal do Youtube.

A chuva poderá ser vista de qualquer lugar do mundo. Mas se quiser aproveitar realmente o espetáculo da natureza, é melhor que você procure um local com céu limpo e sem muita luminosidade.

O que são meteoros?


De acordo com o Observatório Nacional, os meteoros são corpos celestes que se deslocam no espaço e entram na atmosfera da Terra. Ao cruzarem a atmosfera, estes pequenos corpos celestes queimam parcial ou totalmente e liberam um rastro luminoso. É essa "luz" que nós enxergamos como "estrelas cadentes".

As chuvas de meteoros acontecem mensalmente, mas nem todas são visíveis. Os eventos não oferecem qualquer risco para a Terra.




Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.