quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Pena do atacante Paolo Guerrero cai para 6 meses e ele poderá jogar a Copa do Mundo




Inicialmente punido por um ano pela Fifa após ser pego em exame antidoping nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o atacante Paolo Guerrero teve uma boa notícia nesta quarta-feira.

Segundo informou o advogado do atleta, Marcos Motta, o gancho do centroavante foi reduzido para seis meses após a defesa do jogador entrar com recurso no Tribunal de Apelação da Fifa.

Isso permitirá ao peruano jogar o Mundial da Rússia, já que a suspensão passou a valer no dia 3 de novembro e será encerrada em 3 de maio.

Os advogados do atleta ainda irão ao TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) para tentar a absolvição total do atleta, permitindo que ele possa voltar a defender o Flamengo e sua seleção já na virada do ano.

Guerrero testou positivo para benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, em exame antidoping realizado após o jogo entre Peru e Argentina, no dia 5 de outubro, em Buenos Aires.

Segundo sua defesa, porém, a substância proibida entrou no corpo do atleta depois que ele bebeu um chá de folha de coca bebida tipicamente consumida em diversos países da América do Sul.

Pena do atacante Paolo Guerrero cai para 6 meses e ele poderá jogar a Copa do Mundo




Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.