quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Pela tomada e veloz, internet do futuro é testada nos EUA



Qual seria a conexão à internet dos seus sonhos? Que tal chegando por meio da rede elétrica e com velocidade de até 1 gigabit por segundo?

A operadora AT&T começou testes com esse perfil no estado da Geórgia, nos Estados Unidos. O produto foi batizado de AirGig. Ainda em caráter de testes, essa conexão está disponível em uma área bastante restrita do estado americano.

Os benefícios seriam especialmente atraentes para moradores de áreas remotas. Com a transmissão por rede elétrica e alta velocidade, a AirGig (e seu conceito) pode ser a solução para quem tem acesso restrito.

Chegar pela rede elétrica, por exemplo, facilitaria ao derrubar a necessidade de criação e desenvolvimento de infraestrutura para locais afastados.

A empresa espera que os testes indiquem uma solução que poderá ser aplicada no futuro. “Nós esperamos que em algum dia não será mais preciso construir novas torres ou enterrar novos cabos em locais próximos a linhas elétricas no ar”, diz a empresa em comunicado.





Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.