terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Haddad vai coordenar programa de governo de Lula



O ex-prefeito Fernando Haddad vai coordenar o programa de governo da pré-candidatura do ex-presidente Lula a presidente da República em 2018. O anúncio foi feito, no último sábado, na reunião do diretório nacional do partido, em São Paulo.

O presidente da Fundação Perseu Abramo, Márcio Pochmann, e o ex-deputado estadual Renato Simões também vão participar da elaboração do documento que irá sintetizar os principais compromissos de campanha do petista.

Haddad é um dos nomes citados como possível substituto de Lula caso o ex-presidente seja impedido de se candidatar por causa da Lei da Ficha Limpa. Com a nomeação como coordenador do programa de governo, o ex-prefeito de São Paulo deve viajar pelo país, o que pode ajudar em uma eventual articulação para ser o plano B do PT. Outro nome cotado para ocupar o lugar de Lula é o do ex-ministro Jaques Wagner.

Lula será julgado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) no próximo dia 24 de janeiro pelo caso do tríplex do Guarujá. Se os desembargadores confirmarem a sentença de nove anos e meio de prisão determinada pela juiz Sergio Morro, o ex-presidente pode ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

Haddad, Pochman e Simões participaram nesta segunda-feira de uma reunião com Lula e a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, na sede da fundação Perseu Abramo, entidade ligada ao partido que tem como função promover discussões sobre pensamento político.





Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.