terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Guerrero contrata advogado que defendeu Messi para reverter suspensão



Paolo Guerrero tenta de todas as formas reverter a suspensão de um ano imposta pela FIFA por conta do caso de doping. Segundo o jornal La República, o atacante contratou o advogado espanhol Juan de Dios Crespo.

O profissional é conhecido por sua especialidade em direito desportivo e por sair vitorioso na maior parte dos casos em que está à frente. Recentemente, defendeu Lionel Messi e conseguiu reduzir uma suspensão da FIFA de quatro para dois jogos. Assim, o camisa 10 pôde terminar as Eliminatórias da Copa pela Argentina.

Além de Crespo, Guerrero conta com mais dois advogados em sua defesa no processo de doping. Trata-se de Bichara Neto e Marcos Motta. A tendência é que a defesa do atacante entre com recurso no Comitê de Apelação da FIFA e, se não conseguir reconsideração da pena, vai ao CAS (Corte Arbitral do Esporte).

Espera-se que até o dia 20 de dezembro, a entidade máxima do futebol divulgue o resultado do Comitê de Apelação. Se a punição não for revertida, a decisão do CAS provavelmente saia até o mês de fevereiro. De acordo com o GloboEsporte.com, os representantes do jogadores esperam rapidez no caso devido à idade do atleta, o contrato com o Flamengo e a Copa do Mundo.

Guerrero foi punido por um ano de suspensão do futebol. Ele testou positivo no exame anti-doping da partida das Eliminatórias da Copa contra a Argentina para a substância benzoylecgonina, um metabólito da cocaína. Em entrevista à Globo, o atacante negou que tenha utilizado a droga ou tomou o chá de coca, mas disse que bebeu um chá preto para gripe e outro para digestão.




Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.