domingo, 17 de dezembro de 2017

'Foram os policiais’, diz padrinho de adolescente morto na Rocinha



A morte de um adolescente que foi assassinado na Rocinha, Zona Sul do Rio, nesse sábado (16), ganhou mais um capítulo horas depois do falecimento do garoto. O padrinho de Guilherme da Silva Veríssimo, 15 anos, Edson José de Aquino, 43, afirmou que onde a vítima foi baleada não havia tiroteio no momento.

"Foi somente um disparo. O tiro veio de longe. Foi de sniper. Com certeza, foram os policiais", afirmou, em entrevista ao Extra, Edson. O menino foi atingido nas costas dentro de um bar, onde esperava para jogar futebol num campo próximo. O padrinho de Guilherme contou que o afilhado não tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

Apesar da declaração de Edson sobre o disparo ter sido efetuado por um policial, a PM declarou, por meio de nota, que "um suspeito" havia morrido durante operação do Bope na favela. No entanto, Guilherme não foi identificado como o suspeito. De acordo com a Polícia Civil, só houve uma ocorrência de homicídio na comunidade.

No comunicado, a corporação afirmou que, durante ação do Bope na favela, “houve confronto” e, após vasculhamento, “os policiais encontraram um suspeito ferido, que não resistiu aos ferimentos”. De acordo com a nota, o suspeito “estava usando uma bermuda com a inscrição ‘Amigos do Rogério 157’, preso no início deste mês”.

A operação, segundo a PM, “faz parte de um esforço conjunto das unidades do Comando de Operações Especiais (COE) com objetivo de levar estabilidade” à Rocinha. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Homicídios (DH), que fez perícia no local.





Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.