quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Discussão sobre ‘nudes’ no “Encontro” provoca polêmica




O Encontro desta quinta (14) provocou polêmica nas redes sociais. O motivo? Fátima Bernardes discutia com seus convidados a troca de fotos íntimas entre jovens, as chamadas “nudes”. Ela recebeu o Promotor de Justiça da Infância e de Juventude em Porto Alegre, Julio Almeida, que é coordenador de uma campanha de prevenção chamada “Quando uma Imagem Vira um Pesadelo”.

Muitos espectadores, apesar de acreditarem se tratar de um tema importante para pais e adolescentes, argumentam que a abordagem poderia ter sido um pouco diferente: o bate-papo focou em alertar meninas a não compartilhar fotos íntimas com outras pessoas, e não a jovens homens não espalharem os cliques que receberam na internet. “Eu até entendo que é importante conscientizarmos as meninas a não mandar nudes, eu só não entendo porque não fazem campanha para conscientizar os (principalmente) homens a não viralizar as fotos“, disse a usuária @maianperla no Twitter — clique aqui para assistir ao programa.

No entanto, uma das convidadas de Fátima defendeu as mulheres na hora de falar sobre o assunto: “É interessante observar que a mulher é automaticamente julgada socialmente. Ela que teve que se mudar de cidade, não foi ela que cometeu o crime. Por isso que falar sobre gênero nas escolas é tão importante. Isso é falar sobre gênero. É orientar os meninos“, defendeu Caroline após ouvir a história de uma mulher da plateia que precisou se mudar de Estado após a viralização de uma “nude” que enviou ao ex-namorado. Almeida concordou.

Outra questão que provocou discussão nas redes sociais foi a opinião de que pais devem ter a senha dos filhos e que adolescentes não têm direito a privacidade: “Eu fico pensando assim… a gente, vocês também são pais, parece que o que ela fez, de início, foi o que talvez todos nós fizéssemos. Ou seja, segurar um pouco o celular, conversar, levar numa psicóloga… “, disse Fátima ao compartilhar a história de uma menina de 14 anos que compartilhou fotos íntimas.





Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.