terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Consumidor prefere “conversar com robôs” na hora de renegociar dívidas


Análise da pesquisa divulgada pelo Instituto GEOG, que reúne 16 das principais empresas de cobrança do Brasil. Tem a ver com o funcionamento dos canais digitais e dos Portais de Autonegociação, envolvendo não só o telefone sem atendente humano, quanto e-mail, mensagens, Whatsapp, Facebook e outros canais com a participação de agente virtual (robô) no lugar do atendende humano.

O diretor do Instituto GEOC, Jefferson Frauches Viana, detalha em entrevista ao programa os principais pontos da pesquisa inclusive os dois pontos referente à aceitação do sistema virtual na hora da renegociação da dívida atrasada. Pelo lado positivo, as pessoas dizem que acham bom ter um canal que possa ser usado a qualquer hora, principalmente à noite ou no fim de semana, ou seja, longe do trabalho. Mas também fazem sugestões. “As pessoas pedem mais opções como, por exemplo, a quantidade de vezes em que podem parcelar. E por isso mesmo a gente tem a preocupação com a linguagem virtual, para que ela seja acessível a todos, tanto que até o sotaque regional é respeitado na hora em que programamos os agentes virtuais”, diz o diretor do GEOC.



Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.