sábado, 2 de dezembro de 2017

Concurso PM SP 2017/2018: dicas finais para os candidatos que farão a prova



Os candidatos do concurso da PM-SP para o cargo de soldado da 2ª classe irão realizar a primeira prova neste domingo, 3, e na véspera do exame muitos concurseiros sofrem com a ansiedade da pré-prova. A dica da professora de Português Mônica Massad, coordenadora da Academia de Português e Redação, é realizar uma atividade física que ajuda a reduzir a ansiedade.

"Não estou me referindo a treino pesado, mas a uma caminhada ou corrida leve. Além disso, colocar uma música agradável e meditar é bastante desestressante."


A especialista recomenda que neste sábado, véspera da prova, não tenham um estudo intenso para não ficar nervoso, mas sim fazer uma revisão leve dos principais temas que ainda geram insegurança aos candidatos. E para não desviar o foco do concurso, Monica conta o que os 111.488 inscritos não devem fazer:

"Sem dúvidas, sair para baladas e ficar acordado em frente à tela do computador ou da televisão e vidrado no celular são problemas para um candidato focado na aprovação. O dia que antecede a prova do concurso para o candidato é como um jogador de futebol que vai para a luta pela medalha de ouro. Descanso é fundamental."

O que fazer momentos antes da prova


Já para as horas que antecedem o exame, os candidatos devem se dedicar ao descanso ter uma alimentação balanceada, além de investir em meditação.
"Não estou falando de religião. Estou falando de estar no presente e na busca da paz e serenidade para a prova, até um ateu pode desenvolver isto", conta a especialista.

Muitos candidatos têm duvidas por qual disciplina começar, se deve fazer a redação ou as questões primeiro. Para Mônica, o melhor é começar pela redação para depois fazer as questões. Ela ainda a comenta os temas que têm grandes chances de serem cobrados na redação: Segurança Pública, Fake News, crimes de internet, mobilidade urbama e sistema prisional que, segundo Mônica, são temas comuns para os concursos policiais e militares.
A alimentação durante a prova do concurso
Outro ponto importante durante a prova é a alimentação. A especialista recomenda que sejam consumidas frutas e sanduíches leves que são melhores do que biscoitos e petiscos como batatas fritas.

Aos que irão realizar a prova do concurso da PM-SP neste domingo, a especialista orienta que na hora da redação os candidatos leiam os textos motiacionais e o tema para elaborarem o parágrafo da introdução que contenha as ideias dos textos para desenvolverem e concluirem.

E faz um alerta: "não é para copiar os textos motivacionais, mas extrair a partir deles a redação. É um erro de muitos candidatos acharem que o texto não pode ser usado. Ele é para ser usado e relacionado ao conhecimento de mundo de vocês."

A professora lembra que a redação é a principal prova do concurso da PM-SP e, qua a Vunesp, banca da seleção, segue os padrões de redação do Enem. Por isso, elá dá uma dica que pode fazer a diferença na nota final.

"E não se esqueçam de retornar na conclusão as palavras-chave do primeiro parágrafo para concluir com uma proposta de intervenção. Está dica é infalível para o sucesso rumo à aprovação. E muito boa sorte a todos."






Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.