quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Concurso IBGE: aprovados serão demitidos por fraudarem seleção



O concurso IBGE 2015, para efetivos, deverá ter em breve novas chamadas de aprovados para o cargo de técnico, de nível médio, na Paraíba.

Isso porque a "Operação Gabarito", realizada pela Polícia Civil do Estado, descobriu conversas comprovando que dois técnicos do órgão são membros da organização criminosa fraudadora de concursos.

Prepare-se: Apostila Concurso IBGE 2018 PDF Grátis - Aqui!


Segundo o delegado titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) da Polícia Civil da Paraíba, Lucas Sá, foi comprovado que os técnicos Kamilla Marcelino Crisostomo da Silva e Alexsandro Camilo de Sousa Barbosa fraudaram a seleção.

Ambos, segundo o delegado, serão demitidos do cargo, podendo o IBGE convocar mais dois aprovados para as suas vagas. "O IBGE já está com o procedimento em tramitação, para a demissão deles", completou Lucas Sá.

Kamilla Marcelino Crisostomo da Silva foi aprovada na segunda posição para o cargo de técnico. Na relação de aprovados do concurso, homologada pelo IBGE, a candidata teria obtido 56 pontos. Segundo a Polícia Civil paraibana, Kamilla é esposa do líder da organização criminosa, Flávio Borges. Já Alexsandro Camilo de Sousa Barbosa foi aprovado na quinta posição, com 54 pontos. Segundo a Polícia Civil, ele é membro da logística da organização criminosa.

Informe-se: Concurso do IBGE 2018 para efetivos tem novo edital em negociação! Até R$7.458,49! (NOVIDADES AQUI)!


O delegado Lucas Sá revelou que há outros nomes de fraudadores na lista de aprovados do concurso IBGE 2015. "Temos mais suspeitos do IBGE, mas não podemos revelar a qualificação, pois serão alvos das próximas fases", disse. Novas nomeações e chamadas de aprovados, portanto, poderão acontecer nos próximos dias. Quer saber mais detalhes da "Operação Gabarito"? Confira!

O concurso IBGE 2015 está válido até as mesmas datas o ano que vem. Para técnico, a validade expirará em 30 de maio de 2018. Já para analistas e tecnologistas o concurso vence em 14 de junho de 2018. A reportagem questinou o IBGE sobre as demissões, mas, até a publicação desta matéria, não teve retorno.

Prepare-se: Apostila Concurso IBGE 2018 PDF Grátis - Aqui!




Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Apostila IBGE 2018/2019 Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.