sábado, 16 de dezembro de 2017

Com gol de Cristiano Ronaldo, Grêmio perde final do Mundial para o Real Madrid





O Grêmio foi derrotado pelo Real Madrid na final do Mundial de Clubes da FIFA de 2017. Na tarde deste sábado (16), em Abu Dhabi, o time espanhol bateu o Tricolor Gaúcho por 1 a 0.

Com a derrota sofrida, o Grêmio perde a chance de se sagrar bicampeão mundial, mas fica com uma premiação financeira de R$ 13, 2 milhões. O Real Madrid conquista seu sexto título do Mundial Interclubes e ganha uma premiação de mais de R$ 18 milhões.

O JOGO


Azarão na disputa decisiva com o campeão europeu e melhor time do mundo de 2016, o Grêmio encontrou dificuldades para organizar seu jogo ofensivo durante todo o jogo. No primeiro tempo, o Real teve maior posse de bola e chegou a ter sete chutes a zero.

Apesar do amplo domínio merengue na primeira etapa, o Real não conseguiu abrir o placar nos 45 minutos iniciais. As finalizações do time espanhol passaram perto da trave defendida por Grohe.

Pelo lado do Grêmio, a grande chance de gol do primeiro tempo aconteceu em uma falta cobrada por Edílson, de longa distância, que passou por cima do travessão adversário.

No segundo tempo, o desenho do jogo seguiu o mesmo. O Real tinha cerca de 65% da posse de bola e incomodava a defesa gremista constantemente.

Aos cinco minutos, Cristiano Ronaldo levou perigo pela primeira vez na segunda etapa, em chute que passou ao lado de gol de Grohe. Mas, aos sete, o arqueiro tricolor não teve a mesma sorte.

Em falta cometida por Jaílson em Cristiano Ronaldo na intermediária, o próprio CR7 foi para a cobrança e chutou no canto direito de Grohe. A bola passou pelo meio da barreira e não deu chances ao goleiro gremista.

Depois de abrir o placar, o Real chegou a balançar as redes novamente com Ronaldo, aos 12 minutos, porém o lance foi impugnado por impedimento.

Pelo lado do Grêmio, a dificuldade em criar jogadas ofensivas ficou ainda maior devido à pressão do placar negativo. Aos 19 minutos, o Real acertou a trave em chute de Modric de fora da área. Grohe ainda defendeu.

Se o ataque não conseguia incomodar a defesa merengue, Marcelo Grohe se destacava lá atrás com grandes defesas em chutes dos atacantes adversários. Cristiano Ronaldo chutou forte e rasteiro aos 36 minutos, mas o goleiro tricolor defendeu. Aos 37, Bale acertou lindo chute de trivela na parte alta do gol, mas Grohe espalmou para fora.

Nos minutos finais, o Grêmio ainda tentou se lançar de vez ao ataque, mas seguiu sem encontrar o caminho do gol adversário e o jogo terminou em vitória espanhola.





Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.