segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Chinesa Tencent e JD.com investem US$863 mi em varejista online Vipshop



A gigante chinesa de internet Tencent Holdings disse nesta segunda-feira que vai liderar um investimento de 863 milhões de dólares na plataforma de vestuário Vipshop Holdings, acentuando a disputa com a varejista Alibaba GroupHolding.

A Tencent desembolsará 604 milhões de dólares em troca de uma participação de 7 por cento na Vipshop, enquanto o grupo de comércio eletrônico JD.com investirá 259 milhões de dólares em 5,5 por cento, elevando sua anteriormente não revelada fatia de quase 2,5 por cento, disseram as duas empresas em comunicado.

O acordo estende a investida recente da Tencent no segmento de varejo de decoração da Alibaba, onde a empresa espera aproveitar o serviço de mensagens WeChat e o sistema de pagamento online para elevar a demanda por compras.

O presidente da Tencent, Martin Lau, disse que a parceria traria à Vipshop as “audiências, soluções de marketing e suporte de pagamento” da Tencent em um cenário de crescente classe média na China. O WeChat da Tencent tem quase 1 bilhão de usuários.

A iminente batalha no varejo reflete uma disputa mais ampla e de longa duração entre a Tencent e a Alibaba, que fizeram investimentos em áreas tão diversas quanto aplicativos de compartilhamento de bicicletas, entrega de comida e jogos.

“Agora no mercado chinês temos duas potências de internet”, disse Weiwen Han, sócio-gestor na Bain & Company. “Investimentos cairão no campo da Alibaba ou Tencent.”

Ele acrescentou, contudo, que esses acordos eram difíceis de se tornar investidas bem sucedidas. “Ainda precisamos ver como eles serão integrados de modo bem sucedido e se esses serão ou não investimentos efetivos.”





Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.