terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Chile vai com tudo para contratar Rueda, mas Flamengo não quer perder o treinador



Além de se preocupar em montar o elenco para 2018 e não cometer os mesmos erros desta temporada, o Flamengo ganhou mais uma dor de cabeça. O assédio a Reinaldo Rueda está cada vez maior. Depois do possível interesse do Deportivo Cali, a seleção chilena, ao que parece, resolveu atacar o treinador.

Nesta terça-feira(19), o jornal chileno El Deportivo divulgou que o presidente da ANFP, Arturo Salah, viaja para a Colômbia para se reunir com o treinador Rubro-Negro. A intenção dos chilenos é clara: Que Rueda lidere a reestruturação da Roja, que ficou de fora do Mundial da Rússia.

Seu trabalho no comando da seleção equatoriana é referência, Rueda comandou um processo de reformulação no país e classificou os equatorianos para a Copa do Mundo do Brasil, em 2014. O interesse é tanto, que a imprensa chilena garante que a federação está disposta a pagar a multa rescisória do treinador Rubro-Negro.

Por outro lado, ficar sem Reinaldo Rueda não está nos planos da diretoria do Flamengo. Apesar do comandante não ter faturado nenhum título e se complicado na campanha do Brasileirão, a cúpula do futebol acredita que os resultados, de acordo com o pouco tempo e a pressão que tinha para trabalhar, foram satisfatórios e desde que optou por sua chegada, o clube também sábia que 2018 seria de fato o ano em que o treinador teria mais condições de apresentar seu trabalho.

Com as dificuldades e as poucas opções no mercado de treinadores, o Flamengo não fala sobre uma possível saída de Rueda. Mas ainda que o treinador fique no clube no primeiro semestre, é bem difícil que após a Copa do Mundo, que acontece em junho/junho, ele não volte a ser procurado.

Isso tudo porque Rueda fez a maior parte de sua carreira dirigindo seleções, ele também não esconde a intenção de voltar a comandar a seleção colômbia, a quem acredita estar em dívida pelo seu primeiro trabalho que não deu bons resultados.





Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.