quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Atletas da Rússia recorrem de veto a participação nos Jogos de Inverno de 2018



Vinte e dois atletas russos banidos pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) pelo resto da vida devido a delitos de doping na Olimpíada de Inverno de Sochi de 2014 estão recorrendo de seu afastamento, disse o Tribunal Arbitral do Esporte nesta quarta-feira.

Sua apelação chega um dia depois de o COI proibir a Rússia de participar da Olimpíada de Inverno de Pyeongchang de 2018, só permitindo que atletas convidados e sem histórico de doping participem como competidores neutros.

“O Tribunal Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) registrou 22 apelações apresentadas por atletas russos contra decisões tomadas pela Comissão Disciplinar do Comitê Olímpico Internacional”, disse o CAS.

Segundo o organismo, os atletas pediram ao CAS que emita um veredicto antes do início dos Jogos de Pyeongchang, na Coreia do Sul, entre 9 e 25 de fevereiro.

Entre eles estão Aleksandr Zubkov e Dmitry Trunenkov, medalhistas de ouro de bobsled, Alexander Legkov, medalhista de ouro de corrida cross-country, e Aleksander Tretiakov, campeão de corrida skeleton.

O COI afirmou que os atletas violaram regras antidoping como parte de um esforço mais amplo e sistemático da Rússia em Sochi, impedindo-os de participar dos eventos em que competiram, confiscando todas as medalhas que conquistaram e proibindo-os de competir em qualquer Olimpíada futura.

Proibições vitalícias já foram revertidas no CAS – a corte decidiu que atletas suspensos por doping não poderiam ser punidos novamente sendo excluídos de Olimpíadas.

De qualquer forma, os 22 russos não devem participar dos Jogos de Pyeongchang porque violações de dopagem implicam em punições de dois a quatro anos para quem comete o delito pela primeira vez.(Por John Revill e Karolos Grohmann)





Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.