quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

A la feiticeiro de Luxa: Independiente escalou 'Robério de Ogum argentino' para bater Flamengo



O Independiente-ARG teve uma "ajudinha extra" para vencer o Flamengo por 2 a 1, na última quarta-feira, e abrir vantagem na final da Copa Sul-Americana.

Segundo o jornal Olé, a equipe de Avellaneda contou com os serviços do Brujo Manuel de Gorina ("Bruxo Manuel"), figura folclórica do futebol local que é uma espécie de "Robério de Ogum" argentino,

Para quem não se lembra, Robério diz ter sido durante anos o "guia espiritual" do técnico Vanderlei Luxemburgo, ajudando dicas e fazendo previsões para o treinador nos anos mais vitoriosos de sua carreira. Foi ele, por exemplo, que previu que o Palmeiras seria campeão paulista em 1993, acabando com seu longo jejum de títulos, além de ter aconselhado o treinador a fazer a equipe entrar com meiões brancos ao invés de verdes na decisão contra o Corinthians.

Já o Brujo Manuel, que costuma estar presente em jogos da seleção argentina e também do Estudiantes, parece ter sido contratado com exclusividade pelo Independiente para a reta final da Sul-Americana. Ele já esteve presente na semifinal contra o Libertad-PAR, quando os argentinos ganharam por 3 a 1 e passaram à decisão, e agora foi flagrado pelas câmeras de TV na lateral do gramado durante a vitória do "Rey de Copas" sobre o Fla.

Manuel, aliás, vive grande fase em seus trabalhos. Ele foi convidado por dirigentes da AFA (Associação de Futebol Argentino) para ir ao último jogo da seleção Albiceleste nas eliminatórias, contra o Equador. Do banco de reservas, viu a equipe vencer em Quito com facilidade e se classificar para a Copa.

Em entrevista recente ao jornal Clarín, ele não quis contar o que fez com a delegação e nem mesmo se teve contato direto com os atletas.

"Fiz minhas coisas. Fiz o que tinha que fazer. Depois, eles fizeram o que eles tinham que fazer. Sou católico e quero que a seleção vença. O resto não interessa", disse.

"Eu abri os caminhos e os jogadores colocaram a magia em seus pés para ganharem. Abri a promessa que não havia se cumprido e aí está: fiz com que ela fosse cumprida com os santos", completou.

O Brujo também cravou que se tivesse sido levado à Copa do Mundo de 2014, a Argentina teria batido a Alemanha na final.

"Não, não me levaram (para o Brasil). Se tivessem me levado você teria notado, porque teríamos vencido", disparou.

Questionado se irá ao Mundial da Rússia, ele fez mistério.

"Não sei... Eu vivo o dia a dia. Vai que morro amanhã e tudo acaba. Vivo o presente: o trem passa e eu subo".





Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.