domingo, 5 de novembro de 2017

WhatsApp falso tem um milhão de downloads




Um aplicativo chamado de "Update WhatsApp" foi disponibilizado na loja da Google Play desde o último dia 31/10. O app falso se fazia passar por uma atualização do serviço de mensagens instantâneas WhatsApp e teve mais de um milhão de downloads, apenas na plataforma Android. As informações foram apuradas pelo site TecMundo.

Para enganar os usuários, os desenvolvedores do software falso conseguiram personalizar o nome do autor do app como "WhatsApp Inc", graças ao uso de caracteres invisíveis que driblaram a segurança da Play Store. Após fazer o download, os usuários passavam a receber anúncios de outros aplicativos.

Segundo uma vistoria do Avast, felizmente, os dados das vítimas não foram liberados aos criminosos, pois a intenção do aplicativo era apenas disponibilizar anúncios dentro das conversas e monetizar em cima da publicidade.

Após as primeiras denúncias, entre sexta e sábado, a Google Play já deletou o aplicativo da sua loja de downloads.

Veja tuíte de um desenvolvedor da Avast que fez uma vistoria do app







Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

Na RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.