sábado, 18 de novembro de 2017

Sony vence a batalha e vai distribuir novo filme de Quentin Tarantino



"É só isso. Não tem mais jeito. Acabou, boa sorte", poderia recitar a cantora Vanessa da Mata para os executivos da Warner e da Paramount. Afinal de contas, após uma das mais intensas negociações dos últimos tempos em Hollywood, a Sony venceu a disputa e foi escolhida por Quentin Tarantino para financiar e distribuir seu próximo filme, apelidado de #9..

Segundo informa o Deadline, a companhia conquistou a atenção do premiado e aclamado cineasta por causa dos conhecimentos de história cinematográfica de Tom Rothman, presidente da Sony. Cinéfilo inveterado, Tarantino é um verdadeiro nerd da sétima arte e o fato de que o CEO compartilha do entusiasmo do diretor certamente fez a balança pesar para o lado da Sony. A empresa, inclusive, conseguiu superar a estratégia da Warner, que recebeu Tarantino nos lotes de seu estúdio com o logo da década de 60 da companhia estampado no prédio e um verdadeiro desfile de carros da época.

A guerra pelos direitos de distribuição de #9 teve início quando Tarantino perdeu seu produtor - e amigo - de longa data, Harvey Weinstein. Acusado de assédio sexual e estupro, o ex-magnata de Hollywood caiu em desgraça e foi demitido de sua própria companhia, a The Weinstein Company. O acusado foi responsável pela produção de sete dos oito filmes de Tarantino e sua derrocada fez com que o realizador precisasse encontrar uma nova casa para seu projeto o mais rápido possível.

E assim que as negociações tiveram início, todas as majors de Hollywood - a não ser a Disney, por motivos óbvios -, se interessaram pelo nono filme do diretor de Os Oito Odiados, que vai abordar o final dos anos 1960, época em que Charles Manson e sua gangue cometeram seus infames e brutais assassinatos em série. Diferentemente do que foi reportado anteriormente, no entanto, #9 não focará na Família Manson, explorando mais o contexto cultural, político e social de 1969 do que a figura do serial killer.

Ambientado em Los Angeles, #9 deve começar a ser gravado em meados de 2018, objetivando um lançamento no ano seguinte. Com um orçamento comparável ao de Django Livre, girando em torno dos US$ 100 milhões e estilo semelhante ao de Pulp Fiction, o nono filme de Tarantino pode contar com nomes como Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Tom Cruise, Brad Pitt, Margot Robbie e Samuel L. Jackson. E aí, todo mundo ansioso?




Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.