quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Saiu resultado final do concurso PM-PI




O Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos (Nucepe) divulgou nesta quarta-feira, 8, o resultado final do concurso para a Polícia Militar do Piauí (faça o download da lista abaixo), do qual foi organizador. Depois de alguns percalços no início da seleção, e de cinco fases, o PM-PI chega ao seu final aprovando 331 candidatos em um universo de mais de 32 mil inscritos.

Inicialmente, de acordo com o edital, a intenção era aprovar as 400 vagas previstas no concurso e mais 80 classificados em uma lista de espera. No entanto acabou sobrando vaga.

O fim do concurso foi marcado por uma solenidade no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí também nesta quarta-feira, 8. O evento contou com a presença do subcomandante da polícia, coronel Lindomar Castilho, com a da vice-reitora da Uespi, Bárbara Melo, e do presidente do Nucepe, Pedro Soares Junior. Durante o evento todos falaram sobre a importância do concurso e da realização de vê-lo chegando ao fim.

Candidatos reprovados ao longo das etapas

Durante a solenidade, alguns números do concurso foram lidos e explicados. Ao todo foram 32.561 inscritos para preencher 400 vagas disponibilizadas no edital. Na primeira etapa foram classificados 480 candidatos, e após a quinta fase, 336. Sendo anunciados no final 331 candidatos aptos para a última etapa do processo, o Curso de Formação de Soldados que ficará a cargo da Polícia Militar do Militar. É ele que vai preparar os futuros policias que serão alocados em dez unidades da corporação nas cidades de Parnaíba, Floriano, Picos, Corrente, Uruçuí, São Raimundo Nonato, Piripiri, Oeiras, Bom Jesus e Avelino Lopes.

Agora cabe o Comando da Polícia Militar fazer a convocação dos aprovados para o curso de formação. O salário inicial de um soldado é de R$ 3.100,00.






Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

Na RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.