quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Locais de prova para soldado Concurso PM SP 2017/2018 - Vunesp



Foram divulgados os locais das provas do concurso PM-SP para o cargo de soldado 2ª classe. Os exames da primeira fase serão realizados neste domingo, dia 3 de dezembro, em diversas cidades.

Para consultar os locais das provas, os candidatos devem acessar o site da Fundação Vunesp. É preciso pesquisar a página destinada ao concurso da Polícia Militar de São Paulo, clicar no link locais de provas e fazer login como candidato.

Candidatos ao concurso PM-SP farão provas em diversas cidades

As provas serão realizadas na parte da tarde, às 13h, nas seguintes cidades: Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba. Os candidatos terão quatro horas para as duas provas.

Os candidatos responderão a 50 questões objetivas, distribuídas por diversos conteúdos das disciplinas de Língua Portuguesa e interpretação de texto (18), Matemática (12), conhecimentos gerais (dez), Noções Básicas de Informática (cinco) e Noções de Administração Pública (cinco).

Provas da PM-SP será no dia 3 PM-SP aplicará provas do concurso para soldado neste domingo, 3

Também no domingo, 3, os candidatos realizarão a prova discursiva do concurso PM-SP para o cargo de soldado. A etapa consistirá numa redação dissertativa, com tema a ser conhecido somente no momento da prova.

O edital do concurso recomenda que os candidatos compareçam no dia da prova com, no mínimo, uma hora de antecedência para evitar imprevistos e a desclassificação. O concorrente deve levar um documento de identificação original ou cópia com foto e dentro da validade.

Cada questão da prova objetiva do concurso valerá um ponto, sendo avaliada em uma escala de zero a 50 pontos. Para ser considerado aprovado, o candidato deve obter, no mínimo, 50% de aproveitamento. Ou seja, é preciso acertar 25 questões.

É importante ter um bom desempenho na prova objetiva, pois somente serão corrigidas as provas de redação dos candidatos aprovados. A prova discursiva será avaliada na mesma proporção da primeira, devendo o participante obter pontuação igual ou superior a 25 para ser classificado.

Cada acerto na prova objetiva será muito importante e fará a diferença na classificação dos candidatos. A disciplina de Língua Portuguesa é a que terá a maior quantidade de questões, sendo 18 das 50 cobradas no exame. Portanto, quem se preparar melhor já larga na frente dos demais concorrentes.





Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.