segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Joesley Batista foi convocado para depor em duas CPIs nesta terça-feira



O depoimento do empresário Joesley Batista, dono da empresa J&F, em duas CPIs deve movimentar a agenda do Congresso esta semana.

Joesley foi convocado para depor nesta terça-feira às 9 da manhã na CPI do BNDES e na CPMI da JBS, que é a Comissão mista de senadores e deputados.

Em ofício, os advogados de Joesley Batista afirmaram que ele deve permanecer calado durante a reunião. O empresário está preso desde setembro por determinação do Supremo Tribunal Federal.

Joesley e o irmão Wesley, também preso, teria mentido e omitido informações no acordo de delação premiada firmado com a Procuradoria-Geral da República, que está suspenso.

Outro tema que deve render na Câmara é o novo texto da reforma da previdência, apresentado na última semana pelo governo - que quer a votação ainda este ano.

De acordo com o presidente da Casa, Rodrigo Maia, a versão apresentada é um pouco mais simples do que a aprovada em maio em uma comissão especial.

A nova versão reduz o tempo de contribuição na iniciativa privada, mas mantém as regras de transição e as idades mínimas de aposentadoria no futuro.

O texto exclui os artigos relativos ao trabalhador rural e à concessão do benefício assistencial aos idosos e às pessoas com deficiência. Para o serviço público, não há mudanças em relação ao parecer já aprovado.

Também está marcada para esta terça-feira a análise do Conselho de Étiica de processos por quebra de decoro contra o deputado Wladimir Costa, do Solidariedade.

O processo é referente à representação apresentada pelo PSB, que acusa o deputado de ter assediado e ofendido a jornalista Basília Rodrigues, da Rádio CBN, no dia da votação da denúncia contra o presidente Michel Temer.

Já no senado, a MP que cria a Agência Nacional de Mineração vai a votação no plenário.




Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.