terça-feira, 7 de novembro de 2017

Ieses é escolhido para organizar concurso TJ-CE de cartórios




O Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul de Santa Catarina foi o escolhido para realizar concurso de cartórios do TJ-CE. O Ieses venceu a disputa e ganhou o direito de realizar a seleção de tabelião e de registrador, programada para ainda este ano. A expectativa é de que sejam ofertadas cerca de 300 vagas.

Segundo o próprio site do Tribunal de Justiça do Ceará, um dos critérios para a escolha do Ieses foi a expertise na realização de concursos que aborde as matérias; segurança na elaboração das provas; qualificação da banca e equipe técnica.

Outras empresas também estavam na disputa como o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC); o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade); o Centro de Seleção de Promoção de Eventos (Cespe); e o Instituto Brasileiro de Educação (Ibrae).

Concurso TJ-CE Cartórios já tem conteúdo programático


Ainda de acordo com o TJ-CE, o concurso vai envolver disciplinas sobre registros públicos, Código de Organização Judiciária do Estado, resoluções e provimentos do Tribunal de Justiça e da Corregedoria Geral de Justiça.

Além disso, os candidatos terão que mostrar seus conhecimentos sobre Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal e Direito Processual Penal, além de Direito Comercial, conhecimentos gerais e Língua Portuguesa.

Segundo o presidente da comissão organizadora do concurso, o desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho, o edital será publicado em breve. Outra seleção que está movimentando o Ceará é a do Detran-CE com 383 vagas para todos os níveis.

Escolha da banca precisa ser autorizada pelo tribunal


A proposta de escolha da instituição já foi encaminhada à Consultoria Jurídica do tribunal e também será analisada pela comissão organizadora do concurso. Após este processo, o presidente do TJCE precisa autorizá-lo. O próximo passo será a elaboração e aprovação do edital.

A última seleção, realizada em 2010, também foi organizada pelo Ieses. Os candidatos foram submetidos a provas objetiva, discursiva (escrita e prática) e oral. Além disso, também foram aplicadas provas de títulos.




Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

Na RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.