domingo, 5 de novembro de 2017

Huck e Joaquim Barbosa candidatos? Sites para campanhas já foram registrados



O apresentador da TV Globo Luciano Huck e o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa não se credenciam hoje como possíveis candidatos à Presidência da República em 2018. Mas, caso venham a se convencer de que seria uma boa ideia participar das eleições majoritárias do ano que vem, os domínios para os sites de suas campanhas na internet já estão reservados.

Segundo os dados do Registro.br (o órgão que coordena o registro de nomes de domínios de internet no Brasil), os endereços "lucianohuck2018.com.br" e "joaquimbarbosa2018.com.br" já foram registrados. A informação foi publicada neste domingo pela revista Veja e confirmada pelo iG.

Não há até o momento informações sobre os responsáveis por reservar os domínios. É possível que o registro tenha sido efetuado por pessoas interessadas em vender os endereços caso as candidaturas se efetivem. Ou pode ser também obra de legendas confiantes em convencer Luciano Huck e/ou Joaquim Barbosa.

O apresentador global, empresário e marido da Angélica vem sendo cortejado a se filiar e posteriormente ser lançado candidato a presidente pelo Democratas. Já o ex-ministro do Supremo que se destacou durante o julgamento do chamado mensalão recebeu sondagens da Rede Sustentabilidade, o partido da ex-ministra Marina Silva.

No caso do "joaquimbarbosa2018.com.br", o endereço consta no banco do Registro.br como "em processo de liberação". Isso significa que o domínio já existia há mais tempo, mas chegou a ser removido por não renovação, solicitação de cancelamento pelo titular ou pela constatação de irregularidades nos dados cadastrais do proprietário.

Já o endereço reservado a Luciano Huck está 100% pronto para entrar em ação.


Temer não tem domínio registrado; Lula e Bolsonaro, sim


Enquanto os dois ' outsiders ' (expoentes de fora do mundo político que podem vir a se candidatar) já estão com sites de campanhas reservados, o atual presidente da República, Michel Temer (PMDB), ainda não ganhou um endereço "micheltemer2018.com.br", que está disponível para qualquer um registrar. Os pré-candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PSC) já têm seus domínios "2018.com.br" registrados.

A última pesquisa de intenção de votos divulgada pelo Ibope, no mês passado, apontava que Luciano Huck teria o apoio de até 5% do eleitorado – mesmo patamar que os tucanos Geraldo Alckmin e João Doria, por exemplo. O nome de Joaquim Barbosa não entrou na pesquisa.






Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

Na RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.