domingo, 5 de novembro de 2017

Desafios para Formação Educacional de Surdos é o tema da redação do Enem 2017


 

Redação


O tema da redação e a polêmica envolvendo os direitos humanos são os assuntos mais comentados entre os estudantes que aguardavam a abertura dos portões na manhã de hoje, em Salvador. Rebeca Maciel, 18 anos, acredita que o tema da redação será relacionado a saúde mental e descartou a possibilidade da proposta ser sobre violência doméstica. "Em 2015 o tema que caiu foi feminicído e reflete muito com a violência contra mulher e a violência psicológica. O Cyberbulling é uma a questão que está super apegada à mídia social, que vem influenciando a vida dos jovens. Tem essa questão do suicídio que aumentou 10% de 2002 pra cá justamente por conta da saúde mental que está abalada", pontuou.

Não esqueçam as canetas


Segundo os ambulantes, muitos participantes estão chegando sem caneta e comprando na porta, antes de entrar nos colégios. Quem está aproveitando a oportunidade é Maria da Conceição Lima e Silva. Ela acordou cedo para trabalhar na porta do Colégio Estadual Manoel Devoto, no Rio Vermelho. "É um dinheirinho a mais. Sou do mercado informal de outro local e lá não tem colégios. Daí, todo ano venho aqui para vender caneta e balinhas. Há uns cinco anos que venho pra cá".

O estudante Israel Barbosa Cruz, 16 anos, ficou preocupado com trânsito e resolveu chegar cedo no Colégio Estadual Manoel Devoto, no Rio Vermelho. "Preferi prevenir. Fazer maratona não é comigo. Então..." brincou o garoto que mora no bairro de Cosme de Farias e foi até o seu local de prova de táxi e acompanhado da mãe, Rita Barbosa, que pretende ficar na porta do colégio até ele terminar a prova.

"Preferi prevenir. Fazer maratona não é comigo. Então..."


Essa é a primera que Israel faz o Enem. Ele pretende fazer um curso técnico antes de tentar Medicina Veterinária na Ufba. Ele também não descarta tentar outros cursos como Engenharia Química e Arquitetura. "Estou estudando desde o ano passado. Alguns colegas meus fizeram o Enem e eu comecei a estudar também", conta o garoto que está cursando o 3º ano do Ensino Médio no Colégio Darcy Ribeiro, em Matatu.

A capital baiana reúne o maior número de inscritos na Bahia. São 120.241 dos 490.233 mil inscritos no estado. Por conta do hoário de Verão, os portões abrirão às 11h e fecharão às 12h (13h no horário de Brasília).




Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

Na RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.