segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Concurso PM-SE: governador fala em seleção para 2018




Segue a expectativa para o edital do concurso PM-SE. O governador do Sergipe, Jackson Barreto, voltou a falar das próximas seleções para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e delegados.

A declaração aconteceu durante a cerimônia de promoção de 214 agentes - entre praças e oficiais - , em setembro. Jackson Barreto disse que já trabalha para realizar as seleções em 2018.
Governador quer reforço na segurança-SE
“Essas promoções partem de um grande esforço da nossa gestão diante de todas as dificuldades que estamos passando, pois precisamos valorizar nossos policiais e bombeiros. Paralelo a isso, estamos preparando editais para novos concursos da PM, Corpo de Bombeiros e delegados para o próximo ano”, declarou Jackson Barreto.

Vale lembrar que em agosto, o chefe de estado afirmou que o governo de Sergipe criaria uma comissão pra realizar os editais dos concursos Segurança-SE, com previsão de serem lançados até o final deste ano. Entretanto, ainda não há uma data oficial para a divulgação do documento, nem cronograma de inscrições e provas.

Além da promoção de novos agentes para o setor de segurança do estado, o governo tem investido na renovação de veículos, equipamentos operacionais e aquisição de ambulâncias de resgate. Outro benefício que os novos servidores contarão é o auxílio uniforme anual para todos os oficiais e praças da PM-SE e CBM-SE.

A Gratificação de Atividade em Eventos (Grae) foi transformada em Retribuição Financeira Transitória pelo Exercício de Atividade Extraordinária (Retae) já este ano, permitindo que cabos e soldados recebam mais que o dobro.
Último concurso PM-SE foi realizado em 2013
O último concurso PM-SE, realizado em 2013, foi organizado pela Funcab. Na ocasião foram oferecidas 600 vagas para soldado, sendo 540 para homens e 60 para mulheres. Os requisitos básicos eram ter nível médio e carteira de habilitação nas categorias “B”, “C”, “D” ou “E”; altura mínima de 1,65m (sexo masculino) e 1,60m (sexo feminino); e idade entre 18 e 30 anos.

Os candidatos foram submetidos a provas objetivas, investigação social, exame métrico, teste de aptidão física e avaliação psicológica.

Na ocasião, a remuneração destes profissionais era de R$ 2.081,37 para regime de dedicação exclusiva, acrescida de 30% a título de Gratificação de Periculosidade. Entretanto é provável que o valor tenha sofrido aumento com passar dos anos.

Enquanto o edital não chega, muitos especialistas recomendam antecipar os estudos com base na última seleção. A Folha Dirigida preparou uma maratona para você iniciar seus estudos. Se liga!



Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

Na RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.