quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Concurso Educação-BA: governador confirma edital de 4 mil vagas até sexta



O edital do concurso Educação-BA vai ser divulgado até sexta, dia 10 de novembro. A informação foi confirmada pelo próprio governador da Bahia Rui Costa na entrevista à rádio na Metrópole nesta segunda, 6.

O chefe de estado garantiu que realizou algumas alterações no documento junto à Procuradoria-Geral do Estado e Secretarias de Educação e Administração da Bahia.

Concurso Educação-BA terá 4 mil vagas
Rui Costa ainda afirmou que serão 4 mil vagas para os cargos de professor e coordenador educacional. Outra novidade da seleção é que as ofertas serão para jornadas de 40h semanais e não 20h como nos concursos anteriores.

“Eu quero aumentar o vínculo do professor com a escola e não aquele que tem seu trabalho e apenas mais uma atividade. É por isso estamos fazendo concurso para professores com 40h”, enfatizou o governador.

O concurso Educação-BA também será regionalizado. As vagas estarão distribuídas para as regiões do oeste, extremos sul, norte e nordeste da Bahia.

Rui Costa garantiu que o objetivo é estimular a fixação dos professores em regiões menores e mais distintas e evitar pedidos de transferência, posteriormente. “Quero que os professores fixem nas localidades que moram ou que têm pretensão de residir”, alertou Rui.
Contratações serão para 2018
O governador finalizou a entrevista com uma dica para os candidatos que aguardam o concurso. “Você que está se preparando para o concurso público, reforce os estudos porque o edital para professores sai esta semana! Já marcando as datas de inscrições e posteriormente da prova. A gente já quer ingressar o ano letivo contando com os novos professores contratados”, finalizou.

Vale lembrar que a Fundação Carlos Chagas foi escolhida para organizar a seleção. No último concurso da Secretaria de Educação da Bahia, realizado em fevereiro, a remuneração de professores era de R$1.407.14.

Estes valores ainda teriam gratificação da função temporária de R$334,46. Entretanto, a expectativa é que esse valor dobre já que as vagas serão para 40h semanais.

Na ocasião, os candidatos foram submetidos a porvas objetivas de 45 questões sobre Língua Portuguesa, conhecimentos contemporâneos e específicos.





Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

Na RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.