quinta-feira, 14 de setembro de 2017

TJ-BA realiza Semana Estadual da Conciliação em novembro para acelerar processos






Cidadãos que têm processos que correm no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) podem inscrever o processo na Semana Estadual da Conciliação, que será realizada entre 20 e 24 de novembro, e na Semana Nacional de Conciliação, que ocorrerá entre 27 de novembro e 1º de dezembro. O cadastro deve ser feito no site do TJ-BA.

Conforme o Tribunal de Justiça da Bahia, o mutirão visa dar mais celeridade aos processos em trâmite. No período, devem ser feito o maior número possível de processos para agiliza as decisões judicias. Pode fazer o cadastro quem for parte no processo, seja pessoa física ou jurídica.

O TJ informou que os processos inscritos serão analisados, antes de serem disponibilizados para conciliar pelas varas de origem. Se uma empresa ou órgão público estiver citado em diversos autos, o tribunal realiza uma audiência prévia, para sensibilizar a parte para se planejar e apresentar boas propostas de acordo durante o mutirão.

Estudantes de Direito e advogados que queiram trabalhar, de forma voluntária, na Semana de Conciliação, também já podem se inscrever no site do Tribunal de Justiça da Bahia.





Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

Na RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.