segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Televisa exibe o primeiro beijo gay de sua história



Conhecida pelo conservadorismo que permeia boa parte – senão a totalidade – de suas produções, a rede mexicana Televisa surpreendeu o público com uma ousadia até então inédita: um beijo homossexual.

A cena em questão foi ao ar não em uma novela, mas sim em um episódio da série “Como Dice el Dicho” (Como Diz o Ditado), exibido desde 2011 e atualmente em sua sétima temporada nas tardes do canal Las Estrellas. Trata-se de um seriado unitário (cujos episódios contam histórias fechadas, sem continuidade entre si) que busca retratar fatos do cotidiano relacionando-os com algum ditado popular, que dá nome aos capítulos.

O episódio intitulado “Todo Hombre Muere, No Todo Hombre Vive” (Todo Homem Morre, Mas Nem Todo Homem Vive), exibido na última terça (12), teve por figura central o adolescente Martín (Alejandro Felipe), que luta contra o preconceito da própria família para assumir seu romance gay com Lucas (Aarón Ida). Ao final da história, os dois rapazes trocam um beijo na boca – um inocente selinho.

Durante os últimos anos, a Televisa segue se mostrando resistente à abordagem da homossexualidade, sobretudo no que diz respeito a cenas mais explícitas desse tipo de relação. Em 2009, uma cena de beijo gay chegou a ser gravada entre os atores José Ron e Jaime Camil para a novela “Los Exitosos Pérez”, mas acabou cortada da edição final. O fato gerou, inclusive, críticas da parte de Camil, conhecido por aqui como protagonista de “A Feia Mais Bela” e “Por Ela Sou Eva”.

Apesar de representar um atrevimento e tanto para os padrões da Televisa, a sequência de “Como Dice el Dicho” não foi a primeira experiência de beijo gay na teledramaturgia do México. O pioneirismo coube à série “Nada Personal”, produzida e exibida este ano pela TV Azteca – mesma emissora que, anos antes, escandalizou a audiência local ao transmitir por lá o beijo entre Félix (Mateus Solano) e Nico (Thiago Fragoso) no último capítulo da novela brasileira “Amor à Vida”.





Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.