quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Prisão de proeminente diretor russo dificulta estreia de balé “Nureyev”



A prisão do proeminente diretor russo de teatro e cinema Kirill Serebrennikov complicou planos para a estreia de um balé sobre o falecido bailarino soviético Rudolf Nureyev no Teatro Bolshoi, disse nesta terça-feira o diretor-geral do Bolshoi.

Também é possível que o balé “Nureyev”, originalmente marcado para estrear em 11 de julho, seja apresentado na ausência de seu diretor Serebrennikov, disse Vladimir Urin.

Autoridades russas detiveram Serebrennikov em agosto por acusações de desvio de fundos estatais e o colocaram sob prisão domiciliar até 19 de outubro, pendente de julgamento.

Serebrennikov possui um histórico de críticas às autoridades, mas o presidente da Rússia, Vladimir Putin, negou na semana passada que censura ou pressão política estivessem por trás da detenção.

“Eu quero confirmar que espero fortemente que iremos definitivamente estrear ‘Nureyev’ na temporada 2017/18, que é a temporada atual”, disse Urin a repórteres.

Urin disse ter concordado com Serebrennikov antes de sua prisão de que iriam se encontrar novamente em setembro para decidir sobre o momento da estreia.

“Agora (a estreia) depende de uma pessoa, da decisão que Serebrennikov tomar --se ele nos permite encenar o balé sem ele ou nos pede para esperarmos até que sua situação seja esclarecida e que será realizada com sua presença.”

O balé foi adiado em julho somente dois dias antes de estar previsto para estrear. Urin disse à época que os artistas não estavam prontos e que o espetáculo ao invés disto seria encenado em maio do ano que vem.




Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

Na RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.