terça-feira, 12 de setembro de 2017

Presidente do GGB se irrita com ausência de Flora Gil em parada gay: “Foi desagradável”



Flora Gil, mulher de Gilberto Gil, deu um bolo nos ativistas do Grupo Gay da Bahia (GGB). A produtora cultural foi convidada para receber a faixa de madrinha da 16ª Parada LGBTI da Bahia, realizada no último domingo (10), mas acabou não aparecendo. “Foi um ledo engano”, disse Marcelo Cerqueira, presidente do GGB, ao RD1.

“Ela não deu nenhuma justificativa. E assim, foi desagradável, porque durante 15 anos nunca tivemos uma negação assim tão indelicada de uma madrinha que não foi. Não falou nem o motivo porque não iria. Então, acho que foi uma escolha não muito acertada”, criticou.

O ativista revelou que uma faixa de alta costura com o nome de Flora chegou a ser confeccionada em São Paulo. O início do desfile, aliás, começou com atraso porque todos aguardavam a presença dela. A jornalista Maíra Azevedo, dona da personagem “Tia Má” nas redes sociais, por sua vez, esteve presente e recebeu a faixa de madrinha.

Jornalista Maíra Azevedo recebeu faixa de madrinha do evento (Foto: Genilson Coutinho/Dois Terços)



“[Flora Gil] não fez falta. Tia Má foi excelente. É uma pessoa como nós, que conseguiu pela sua genialidade no trabalho e do seu olhar vivo em relação ao cotidiano, conseguiu transformar arte em denúncia”, elogiou Cerqueira. Maíra, inclusive, quase não esteve presente no evento por questões religiosas, mas fez questão de receber a homenagem.

“Nós nunca tivemos uma negativa de madrinha durante 15 anos. Marta Suplicy foi madrinha da Parada e no dia seguinte foi empossada Ministra da Cultura. Então, ela teria motivos para não vir também, né? Ivete foi madrinha, Daniela Mercury, Gerônimo, Rita Batista, Jean Wyllys… Então, nessa galeria vai ficar um buraco”, desabafou.

Flora Gil não foi encontrada pelo RD1 para comentar as declarações. No dia do evento, ela postou uma frase enigmática no Instagram: “Em terra de egos, quem vê o outro é rei”.




Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

Na RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.