sábado, 16 de setembro de 2017

OBMEP 2017 gabarito da 2ª fase, nível 1, 2 e 3



OBMEP 2017 Gabarito Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas


A Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas (OBMEP), em 2017, bateu um novo recorde de escolas inscritas: 51.373. Neste ano, pela primeira vez, a maior competição estudantil do mundo contará também com alunos de colégios particulares. O total de instituições públicas (48.448) foi superior ao registrado em 2016 (47.474), antiga marca. Além disso, a participação dos colégios privados está sendo efetiva: 2.925 inscrições. Os dados estão em fase de processamento e o número de inscritos ainda deve aumentar. O prazo para inscrição foi encerrado na última sexta-feira, dia 31.


A OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) já divulgou a lista dos classificados para a segunda etapa das Olimpíadas de Matemática. Mas, até o dia 22 de setembro os professores responsáveis pelos alunos devem ser cadastrados pelas escolas.

Na lista, estão os alunos e as alunas que obtiverem as maiores notas, segundo critérios estabelecidos pela organização da Olimpíada para cada nível. Nessa fase, os concorrentes farão provas discursivas e agendadas para 16 de setembro. O resultado final será divulgado em novembro.

Em 2016, a rede estadual paulista fechou a Olimpíada com 692 medalhas entre ouro, prata e bronze. Para driblar as últimas dúvidas e o nervosismo, os clubes de Matemática intensificaram os estudos. Criados pelos próprios estudantes, os grupos são espaços para a resolução de desafios, testes de cálculo mental, leitura de artigos e gincanas.

Além das 6.500 medalhas, entre ouro, prata e bronze, que serão distribuídas entre os melhores colocados de cada categoria, a OBMEP vai premiar com Bolsas de Iniciação Científica Jr., do CNPq: 6.500, todos os medalhistas regularmente matriculados em escolas públicas. Também serão distribuídos 46.200 certificados de menção honrosa.

Obmep divulga gabarito e provas da segunda fase da edição 2017


Foram divulgados os gabaritos oficiais da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). No site da Obmep também foram apresentadas para consulta as íntegras dos cadernos de prova.

No site é possível baixar em PDF os cadernos para cada um dos três níveis de prova, assim como os gabaritos com as resoluções comentadas.

Em sua 13ª edição, o evento teve 18,2 milhões de inscritos e 53.230 instituições de ensino participantes, abrangendo 99,6% dos municípios brasileiros, de acordo com os organizadores. Pela primeira vez, escolas particulares participam da prova, com um total de 4.472 de inscritos destas instituições.

Veja abaixo o calendário da olimpíada


  • 19 de junho - divulgação do gabarito e fim do prazo para escolas enviarem os cartões-resposta dos alunos classificados para a 2ª fase
  • 11 de agosto - divulgação dos classificados para a 2ª Fase e do local de realização das provas
  • 14 de agosto a 22 de setembro - Período para as escolas indicarem, na página da OBMEP, os professores dos alunos classificados para a 2ª Fase
  • 16 de setembro - Provas da 2ª fase
  • 22 de novembro - divulgação dos premiados

É necessário cadastrar seu e-mail abaixo para visualizar os arquivos!



Serviço


Lista de PremiadosAqui
Gabarito OBMEP 2017 Aqui
Provas da OBMEP 2017  – Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog

SHARE THIS

Autor:

No RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.