quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Laura Cardoso completa 90 anos; relembre 9 papéis marcantes da grande atriz



“Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa, é de quem quiser, quem vier…” Não, ainda não é Ano Novo – mas a canção repetida anualmente na vinheta da Globo por ocasião do Réveillon ilustra bem o sentimento do Brasil ao comemorar, hoje (quarta-feira, 13), os 90 anos de Laura Cardoso, uma das melhores atrizes que a TV, o teatro e o cinema deste país já tiveram a honra de prestigiar.

Integrante da guarda pioneira da televisão nacional, Laura debutou na telinha em 1952, no programa “Tribunal do Coração”, transmitido pela TV Tupi e roteirizado pela saudosa Vida Alves. A incursão pela sétima arte se daria apenas em 1964, nos longas “O Homem das Encrencas” e “Imitando o Sol”.

Mas foi na TV que ela realizou seus principais trabalhos. Somente em novelas, foram mais de 50 personagens, que se fixaram no imaginário do público e valeram à atriz uma contemplação com a Ordem do Mérito Cultural, concedido a personalidades que apresentaram inestimável contribuição à cultura brasileira, durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

E Laura já deixou claro que não quer saber de aposentadoria. Em outubro, a atriz ressurgirá na pele da cafetina Caetana na nova novela do horário nobre da Globo, “O Outro Lado do Paraíso”, com direito a um figurino dos mais extravagantes. “Não sou muito de férias nem de aposentadoria. Acho que, se você parar, morre alguma coisa por dentro. Trabalho é vida, faz a cabeça e o corpo funcionarem, o coração pulsar forte“, afirmou, em entrevista recente ao jornal “Extra”.

Enquanto esse retorno não acontece, relembremos a seguir 9 dos mais marcantes momentos da carreira de Laura na TV:





Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

Na RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.