quinta-feira, 14 de setembro de 2017

“Jogo das Fichas”, do SBT, seria plágio de programa da NBC




Desde a estreia, o “Jogo das Fichas” caiu no gosto popular. Tudo perfeito, não tivesse surgido a suspeita de que o programa seria um plágio do game show “The Wall”, criado pela rede NBC. A informação é da jornalista Keila Jimenez, do “R7”

O princípio básico do “The Wall” consiste em responder a uma lista de perguntas sobre assuntos variados, gerando a queda de algumas bolas. Estas caem em casas que demarcam determinadas quantias em dinheiro, que variam entre zero e 1 milhão. O jogador, portanto, depende da sorte para definir o valor que ganhará na brincadeira.

O “Jogo das Fichas”, por sua vez, apresenta-se praticamente sob a mesma dinâmica, com a exceção de que, ao invés de bolas, fichas caem sobre um imenso tabuleiro vertical depois de os convidados de Silvio Santos responderem às perguntas feitas pelo animador.

A “coincidência” se torna ainda maior se lembrarmos que o próprio Silvio negociou com a NBC a compra do formato do “The Wall” para produzir uma versão brasileira do game show, mas desistiu de última hora, meses antes de estrear o “Jogo das Fichas”, no fim de agosto.




Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

Na RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.