terça-feira, 19 de setembro de 2017

Concurso para agente penitenciário-SE segue confirmado

 


Autorizado em meados de 2016, o concurso para agente penitenciário do Sergipe continua confirmado, segundo informou a Secretaria de Comunicação do Estado à Folha Dirigida nesta terça-feira, dia 19.

Novos agentes serão contratados em Sergipe


A previsão do setor de Comunicação é que o edital seja divulgado este semestre, ou seja, até dezembro. Apesar disso, ainda não há organizadora definida.

E embora a previsão inicial ter sido de 300 vagas, agora a nova estimativa é de 100 oportunidades para guarda prisional (agente penitenciário).

O concurso para agente penitenciário é um dos mais aguardados de Sergipe, desde o ano passado. Por isso, é importante que o candidato se prepare e saiba como estudar para um concurso antes da divulgação do edital.

A última seleção para guarda prisional (agente penitenciário) aconteceu em 2011. Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores do Sergipe (Sindpen), os guardas que já atuam no sistema penitenciário do estado têm regime de 24 por 72 horas (um por três) ou 40 horas semanais, no caso de posições de liderança como inspetor ou diretor, por exemplo. O salário base inicial está fixado em R$2.777.

O agente penitenciário é responsável por:


- Efetuar a segurança da unidade penal
- Manter a disciplina dos detentos
- Vigiar e fiscalizar os presos ou internados
- Inspecionar, revistar e acompanhar
- Participam das escoltas armadas que transportam os presos para audiências judiciais
- Acompanham o atendimento médio em hospitais





Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.