terça-feira, 5 de setembro de 2017

Concurso Mapa: saiu organizador para temporários! Edital nos próximos dias



O concurso temporários Mapa 2017 organizado pela Esaf. A definição do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira.

Serão contratados 300 médicos veterinários por tempo determinad, conforme autorização do Ministério do Planejamento. Os ganhos são de R$6.710,58 e as contratações serão pelo prazo de um ano, prorrogável por igual período.

Esse edital será publicado já nos próximos dias, conforme disse a Assessoria de Imprensa do Mapa. O secretário-executivo Eumar Novacki já havia confirmado a urgência nessa seleção. “A contratação é emergencial e imediata”, afirmou. Na oportunidade, Novacki chegou a dizer que o edital deveria ser publicado até o último dia 21, o que acabou não acontecendo - coMapa també tem concurso autorizado para a admissão de servidores efetivos.

Confira a portaria que oficializa a Esaf!


Ministério da Agricultura,
Pecuária e Abastecimento

GABINETE DO MINISTRO
PORTARIA No- 1.732, DE 3 DE AGOSTO DE 2017
O MINISTRO DE ESTADO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO, no uso de suas atribuições e tendo em vista o contido no art. 6º da Portaria MP nº 231, de 18 de julho de 2017, resolve:

Art. 1° Delegar competência ao Diretor-Geral da Escola de Administração Fazendária - ESAF para realizar processo seletivo público simplificado para contratação temporária de 300 (trezentos) médicos veterinários, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público, na forma da alínea "f" do inciso VI, do art.
2º, da Lei n° 8.745, de 9 de dezembro de 1993, para atuar nas atividades de inspeção ante mortem e post mortem nos turnos de abate na produção de carnes.

Art. 2° Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

BLAIRO MAGGI


Novacki: intenção de edital do concurso até o fim de setembro 



O Planejamento explicou que os profissionais contratados irão atuar em atividades de inspeção no setor de abate e produção de carnes. “A aquisição desta força de trabalho temporária atende à necessidade de adoção imediata de ações que contribuam para que o Brasil volte a honrar compromissos comerciais, no tocante ao cumprimento das normas sanitárias, acordados com os países importadores de carne e produtos cárneos brasileiros, sob pena de fechamento de mercados”, justificou a pasta.






Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.