quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Concurso CBMRS: Bombeiros do RS aplicarão provas ainda em 2017

 


Depois da espera, o concurso do Corpo de Bombeiro do Rio Grande do Sul (CBM-RS) vai sair! Serão 450 vagas para soldados e 50 para oficiais. O edital será publicado em breve. Ah, os concursos da PC-RS e da PM-RS também serão divulgados este ano!

As provas para o CBM-RS serão aplicadas ainda este ano e são esperadas as mesmas disciplinas que foram cobradas no último edital. Os candidatos foram avaliados por meio de questões de Língua Portuguesa, Matemática, Direitos Humanos e Cidadania, Legislação Específica, Conhecimentos Gerais e Informática.
 

Último concurso ofertou 400 vagas para praça


A última seleção para o CBM-RS foi em 2014, na qual foram ofertadas chances também para a Brigada Militar. Foram 1.600 vagas para praça de polícia ostensiva e 400 para praça de bombeiro militar. Nesta seleção não houve oportunidade para o cargo de oficiais.

Na época, os vencimentos eram de R$1.864,70, além de benefícios, com jornadas de 40 horas. os candidatos foram avaliados em quatro etapas: exame intelectual, exame de saúde, exame de capacidade física e exame psicológico.

Concurso para soldados será de nível médio


Os requisitos da seleção anterior eram: ter entre 18 e 25 anos até o último dia de inscrição, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, nível médio completo, habilitação no mínimo na categoria B, entre outros.








Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

Na RD5 maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.